terça-feira, 18 de agosto de 2009

Macacos


Macacos de poeira já voaram
Macacos de poeira já voaram
Macacomanusacuma sacomanunsaco
Macacos de poeira já voaram
Macacos de poeira já voaram
Macacomanusacuma sacomanunsaco
Macacos de poeira já voaram
Macacos de poeira já voaram
( musica Macaco "corpo" de Naná Vasconcelos)

Os amarelos safados e ladrõezinhos


Para quem não sabe, além das vacas e ratos que rodam pelas ruas imundas da índia, há também os espertos macacos que vivem em todos os lugares a espreita esperando um bobo passar com comida para eles CREU! Darem o bote. Pelo menos em Rishikesh, aonde fiquei, a maior concentração dos macacos amarelos e híper inteligentes se localiza na ponte laxmanjula. Lá é aonde todas as pessoas passam correndo para não serem roubadas. Quantas milhões de vezes não ouvimos: " muito cuidado ao andar na ponte, esconda as sacolas e não passe andando com comida" ou então " não se preocupe com os macacos brancos e sim com os amarelos de cara vermelha, eles são agressivos e podem te machucar". Para falar a verdade, nunca vi eles machucando ninguém, mas não descarto esta possibilidade, pois eram bem agressivos mesmo.



Os doces langurs


Para compensar os irmãos amarelos, os langurs eram as criaturas mais calmas e doces que já vi. Sua coloração era branca e sua cara era preta, além de simpático ainda era um lindo animal. Os langurs, diferentemente dos outros macacos, ainda viviam (a maior parte deles) no resto de mata que havia nas montanhas que rodeavam a pequena cidade de Rishikesh e, por experiência própria, digo que é muito legal presenciar a bagunça e a barulhada que fazem na floresta, apesar de muito calmos e serenos na cidade. Como são muito agradáveis, eles nem precisam roubar, pois ganham tudo de graça! hahahahahahahaha. Mas não vou deixar esta imagem ruim dos pobres macaquinhos amarelos, afinal, é da natureza deles serem bagunceiros e também, eles não tem comida né? Rsrsrs. Os macacos amarelos também eram muito divertidos.


Tatá e suas macacadas

Parte um: Vó maria e tatá (minha irmãzinha de três anos) estavam assistindo um programa na TV no qual os macacos na Índia faziam cocô na cabeça dos convidaos de um casamento. Vó Maria(minha bisavó), sabendo que iríamos pra lá, logo falou:-viu tatá, lá na Índia os macacos fazem cocô na cabeça das pessoas! E a tatá ficou com isto na cabeça...


Parte dois: Depois disso, todos que perguntavam a Tatá se ela ia para a Índia, ela dizia:- eu não! Os macacos vão fazer cocô na minha cabeça! E a pessoa ria até não aguentar mais.Tatá ficou com o pensamento fixo de que não iria pra Índia porque os macacos fariam cocô em sua cabeça, chegou até a chorar porque não queria ir.

Parte três: Quando Tatá chegou na India ficou adimirada com os macacos , só com um pouquinho de medo dos cocôs. Mas com o tempo foi se acostumando com eles e passando a achá-los legais e divertidos, até aquela quinta feira de tarde...


Um belo dia, (a tal quinta feira) Tatá comprou um pirulito, foi andando com ele até a ponte e, quando estava atravessando, um macaco foi lá "destrai-la" e em um segundo por traz arrancou o pirulito das mãos de Tatá. Tatá, viciada em pirulito, ficou chorando uma hora porque o macaco tinha roubado seu pirulito e uma nova birra com os macacos se formou no coração de Tatá. Mas graças a deus esta birra acabou em poucos instantes, pois logo ela comprou outro e falou: " eu fiz uma idéia: eu dou o meu pirulito pro macaco e pego o dele!", kkkkkkkkk! Uma peça rara, não?


Flora

Nenhum comentário: